quarta-feira, 17 de abril de 2013
FIFA 14: As novidades e a ausência da próxima geração
A Electronic Arts acabou de anunciar FIFA 14, a próxima versão do simulador de futebol da EA Sports que chegará ao PC, PlayStation 3 e Xbox 360 no próximo outono.
O foco da edição deste ano do jogo é na "emoção de marcar grandes golos" e introduz a nova função "Pure Shot", que oferecerá aos jogadores um maior controlo nos remates feitos à baliza, o que conduzirá a golos mais satisfatórios e recompensadores do que antes.
As físicas melhoradas da bola significam que os jogadores são capazes de realizar vários tipos de remates, nomeadamente remates inclinados. O jogador será ainda capaz de corrigir automaticamente o passo e o ângulo de aproximação para que o contato com a bola seja mais limpo.
O motor presente em FIFA 13 que lida com o impacto do jogador também foi melhorado, com os jogadores a lutarem para ganharem espaço antes de receberem a bola e os centro campistas têm agora a opção de "determinar o ritmo do jogo" protegendo a bola enquanto driblam.
O controlo "First Touch" de FIFA 13 parece agora alargado também ao drible, o que significa que os jogadores menos habilidosos vão ter dificuldades em manter o controlo perfeito da bola enquanto driblam pelo campo. E, graças às melhorias na animação, os avançados poderão virar mais rapidamente enquanto enfrentam os defesas um-contra-um, permitindo que usem "cortes e rotações explosivos e rápidos" para deixar os defesas para trás e marcar golos.
Finalmente, o modo Carreira também foi refeito, com um interface que proporciona uma "navegação fácil" e "menos interrupções", assim como uma nova funcionalidade chamada "Global Scouting Network" que permitirá aos utilizadores procurarem novos jogadores durante a temporada.
Sebastian Enrique, produtor de FIFA 14, disse ao VideoGamer.com que "o nosso objetivo, como produtores de jogos, é fazermos o melhor jogo - não o melhor jogo de futebol ou de desporto."
Apesar das pistas dadas por John Riccitello, ex-Diretor Geral da Electronic Arts, que insinuavam que FIFA 14 estava a caminho da próxima geração de consolas, a produtora não revelou uma versão para a PlayStation 4 ou para a próxima Xbox do jogo.
Quando questionado sobre estas duas versões de FIFA 14, Enrique deu a entender que sabia tanto quanto nós.
"O que eu sei é que trabalhei nas versões PC, PlayStation 3 e Xbox 360 do jogo e estaria a desonrar e a trair os meus colegas se não criasse o melhor jogo possível", comentou Enrique.
Além das duas versões por anunciar, convém não esquecer que, para já, também não foram confirmadas versões do jogo para a PlayStation Vita ou para a Nintendo Wii U. Como adianta o VideoGamer.com, em outubro do ano passado, a EA Sports sugeriu que o apoio para futuras versões FIFA na Wii U iria depender do lançamento da consola.
Apesar de não ter sido confirmada uma data oficial para o lançamento do jogo, mas segundo o histórico da série, o mesmo deverá ocorrer em setembro.
fonte: Pt/Videogamer
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário